Popular Posts

Blogroll

Usuários online

About

Minha lista de blogs

Uma doce Ironia "Doce"

Aqui você encontra frases e palavras que descrevem meu momento ... que me traduzem!


contato: manuella.a.sousa@gmail.com

“As palavras não nascem amarradas, elas saltam, se beijam, se dissolvem, no céu livre, por vezes um desenho, são puras, largas, autênticas, indevassáveis”.

Drummond

visualizações

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
Manuela Alves
Adoro gente sincera e inteligente, letras de música, libélulas e cachorrinhos. Amo minha mãe, minha família e amigos. Adoro a noite, o céu e o vento, o frio, escrever, ler, assistir filmes com pipocas, chocolate, beijo na boca, edredom, risadas fora de hora, passear de mãos dadas, escutar historias dos mais velhos, muito queijo, lilás, fadas, cheiro de chuva, sorvete, dormir, conversar com minhas amigas até tarde da noite comendo brigadeiro de panela, carnaval, aniversário, adoro rock, violão e voz, MPB, adoro Zeca Baleiro, Ana Carolina, Clarice Lispector, Mario Quintana, telefonemas inesperados, e mais um tanto de coisas... Não necessariamente nessa mesma ordem... Não tolero a falsidade, e prefiro a sinceridade. Sou curiosa e generosa. Aposto nas pessoas e acredito em seu potencial, gosto de cantar alto mesmo que totalmente desafinada, carinho, fazer planos, aprender coisas novas, entre outras muitas coisas, VIVER. A única coisa que exijo e que não me ROTULE me CONHEÇA.
Ver meu perfil completo

Followers

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009




Sobre as suas metas para o Ano Novo – segundo um Nordestino!


Anote os seus querê e pendure num lugar que você enxergue todo dia.
- Mesmo que seus objetivos estejam lá prá baixa da égua, vale à pena correr atrás. Não se agonie e nem esmoreça. Peleje.
- Se vire num cão chupando manga e mêta o pé na carreira, pois prá gente conseguir o que quer, tem é Zé.
- Lembre que pra ficar estribado é preciso trabalhar. Não fique só frescando.

...


- Você já é um cagado só por estar vivo. Pense nisso e agradeça a Deus.
- Cuide bem dos bruguelos e da mulher. Dê sempre mais que o sustento, pois eles lhe dão o aconchego no fim da vida.
- Não fique resmungando e batendo no quengo por besteira. Seje Macho e pense positivo.
- Num se avexe, num se aperreie e nem se agonei. Num é nas carreira que se esfola um preá.



FELIZ 2010! Que seja um ano macho! kakakakakakakaka!




Que venha 2010!
Cheio de:
*Conquistas!*

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009


Aos que namoram,
Aos que não encontram a pessoa (errada) ops! A certa, rsrsrs...
Aos que já estão noivos,
Aos que acabaram de casar,
Aos que pensam em se separar,
Aos que acabaram de se separar.
Aos que pensam em voltar...

A todos...

P
or mais que o poder e o dinheiro tenham conquistado uma ótima posição no ranking das virtudes, o amor ainda lidera com folga. Tudo o que todos querem é amar.
Encontrar alguém que faça bater forte o coração e justifique loucuras. Que nos faça entrar em transe, cair de quatro, babar na gravata. Que nos faça revirar os olhos, rir à toa, cantarolar dentro de um ônibus lotado. Tem algum médico aí??? Depois que acaba esta paixão retumbante, sobra o que? O amor. Mas não o amor mistificado, que muitos julgam ter o poder de fazer levitar. O que sobra é o amor que todos conhecemos, o sentimento que temos por mãe, pai, irmão, filho.
É tudo o mesmo amor, só que entre amantes existe sexo. Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja. O amor é único, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.
A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, a sedução tem que ser ininterrupta. Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragíliza, e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar uma relação que poderia ser eterna.
Casaram. Te amo prá lá, te amo prá cá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas. Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes nem necessita de um amor tão intenso.
É preciso que haja, antes de mais nada, respeito. Agressões zero. Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência... Amor, só, não basta. Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver bom humor para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades. Tem que saber levar.
Amar, só, é pouco. Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas pra pagar. Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar. Não adianta, apenas, amar. Entre casais que se unem visando à longevidade do matrimônio tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um.
Tem que haver confiança. Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa,necessariamente, fusão. É que amar, 'solamente', não basta.
Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia, falta discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom, pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado. O amor é grande mas não é dois. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência.

O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.
Um bom amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram! E felicidades a todos nós!


Texto de Arthur da Távola.

Amei esse texto que “carinhosamente” roubei do blog da Déia Musso.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Acho que sou tão simples - gosto tanto das pequenas coisinhas, dos pequenos detalhes, dos pequenos gestos - que me torno de difícil entendimento. Sou tão fácil de ser conquistada, basta querer!


Trecho do livro Pequeno Príncipe

Após uma reflexão, acrescentou: - O que quer dizer cativar ? - Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras? - Procuro amigos, disse. Que quer dizer cativar? - É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa criar laços... - Criar laços? - Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo... Mas a raposa voltou a sua idéia: - Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música. E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento do trigo... A raposa então calou-se e considerou muito tempo o príncipe: - Por favor, cativa-me! disse ela. - Bem quisera, disse o príncipe, mas eu não tenho tempo. Tenho amigos a descobrir e mundos a conhecer. - A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres uma amiga, cativa-me! Os homens esqueceram a verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer.

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

Antoine de Saint-Exupéry

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Obs: tenho fotinhas melhores no trab., só q estou postando de casa.


Daqui a aproximadamente 30minutos (horário de Cruzeiro do Sul – Acre) minha amiga linda, que eu tanto amo e morro de saudades, vai está completando mais um aninho de vida. Eu aqui mais ou menos há 5243 km de distância dela – estou ultra feliz, por que não será um ano qualquer - será o ANO de realizações, conquistas e boas mudanças na vida dela! Pois é... estou aki longe porém louca pra poder dar um abraço bem forte e dizer: - Amiga PARABÉNS por tudo!


bjos, bjos e bjos! Ela mereçe tudo do melhor!
quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Atos e sentimentos - Mario Quintana


Somos donos
de nossos atos,

mas não donos

de nossos sentimentos;

Somos culpados
pelo que fazemos,
mas não somos culpados
pelo que
sentimos;

Podemos prometer atos,
mas não podemos prometer
sentimentos...

Atos são pássaros engaiolados,
sentimentos são pássaros em vôo.






Um barco sem porto, sem rumo, sem vela,
Um cão sem dono, um menino, um bandido...
domingo, 30 de agosto de 2009

Sábado passado dia 22 de agosto de 09, eu e o meu amore completamos 4 aninhos maravilhosos de namoro, claro que nesses 4 anos a gente brigou, fizemos as pazes, brigamos novamente, rimos, brincamos, sentimos saudades, discordamos, construímos uma confiança e uma intimidade juntos que julgamos ÚNICA, dividimos juntos nossas conquistas, frustrações, vitorias, momentos especiais, momentos tristes, passamos por vários momentos juntos - sempre sabendo que podemos contar um com o outro SEMPRE a qualquer hora - pra qualquer coisa. Hoje eu posso abrir a boca e gritar que amo ele por demais da conta – e ele IDEM (rsrsrs).

Hummmm... Sábado passado ele me surpreendeu muitãoooo, o Eliaquim é um cara ultra na dele, então no dia do nosso niver de namoro teve um showzinho de rock que ele ia tocar, pois que no meio do show ele pega o microfone e faz uma declaraçãozinha linda de amor em comemoração ao nosso aniversário de namoro e logo após eles tocaram a música “Por Você” de Barão Vermelho, não poderia ser mais perfeito e eu “claroooo” fiquei toda besta.

Essa letra da música “O Que Eu Também Não Entendo” de Jota Quest, diz tudão o que eu queria dizer pra vc nesse momento!

Esta não é mais uma carta de amor, são pensamentos soltos traduzidos em palavras, prá que você possa entender o que eu também não entendo. Amar não é ter que ter sempre certeza. É aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém. É poder ser você mesmo e não precisar fingir, é tentar esquecer, e não conseguir fugir. Já pensei em te largar, já olhei tantas vezes pro lado. Mas quando penso em alguém, é por você que fecho os olhos. Sei que nunca fui perfeita, mas por você eu posso ser até eu mesma, que você vai entender. Posso brincar de descobrir desenho em nuvens, posso contar meus pesadelos a até minhas coisas fúteis. Posso tirar a tua roupa, posso fazer o que eu quiser. Posso perder o juízo, mas com você estou tranqüila. Agora o que vamos fazer? Eu também não sei. Será que amar é mesmo tudo? Se isso não é amor, o que mais pode ser?



Obrigada por me fazer ULTRA FELIZZZZ!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Uma verdade que tem que ser dita.


Retirado de um blog muito legal: http://frasesilustradas.wordpress.com/
domingo, 16 de agosto de 2009

Meus selinhos amados que ganhei de minha amiga Ísis! (Obrigadinha amiga).

Hora de posta-los!!!

REGRAS:

1º: Dizer quem ofereceu o selo e colocar o link do blog que o ofertou: Tomorrow's a Brand New Day

2º: Copiar e responder as perguntinhas;

3º: Escolher 10 outras amigas p/ passar o selinho e colocar o link para o blog delas;

4º: Avisá-las que ganharam o selinho;

PERGUNTAS:
1ª Mania: mexer nos cabelos.

2ª Pecado Capital: Preguiça

3ª Melhor cheiro do mundo: chuva.

4ª Se o dinheiro não fosse problema? Eu não passaria os fins de semana em casa, Obs.: IPVA da minha motoca atrasado (que nenhum policial leia isso).

5ª Casos de infância? Hummmmm....

6ª Habilidades de dona de casa: arrumar casa cantado como uma DOIDA.

7ª O que não gosta de fazer em casa: Lavar roupa na mão e cortar carnes em geral. (rsrsrsrs...)

8ª Desabilidades como dona de casa: Cozinhar!

9ª Frase: "eu te amo!"
10ª Passeio para a alma: Cantar bem alto do meu jeito.

11ª Passeio para o corpo: Trilha no mato, com direito a: (riozinho, fruteiras, sombra, brincadeiras, pássaros...)

12ª O que me irrita: descriminação.
13ª Frase ou palavra que falo muito: Poxaaaa (fazendo dengo). Kakakakaka...
15ª Desce do salto e sobe o morro quando: quando duvidam de coisas que eu tenho certeza.

16ª Perfume que uso no momento: Acordes Harmonia "O Boticário".
17ª Elogio favorito: Você está linda.
18ª Talento oculto: Éh oculto! (rsrsrsrsrs...)
19ª Não importa que seja moda, não usaria nem no meu enterro: Calça comprida branca. (ecaaaaa).
20ª Queria ter nascido sabendo: falar em Inglês!!!

21ª Eu sou extremamente: sensível.



Também ganhei da Ísis!



Saímos pelo mundo em busca de nossos sonhos e ideais. Muitas vezes, colocamos nos lugares inacessíveis tudo aquilo que está ao alcance das mãos. Quando descobrimos o erro, sentimos que perdemos tempo buscando longe o que já tínhamos perto. Culpamo-nos pelos passos errados, pela procura inútil, pelo desgosto que causamos.

Diz o mestre:

Embora o tesouro esteja enterrado na sua casa, você só irá descobri-lo quando se afastar. Se Pedro não tivesse experimentado a dor da negação, não teria sido escolhido como chefe da Igreja. Se o filho pródigo não tivesse abandonado tudo, jamais seria recebido com festa por seu pai.

Existem certas coisas em nossas vidas que têm um selo dizendo: “Você só irá entender meu valor quando me perder e me recuperar”. Não adianta querer encurtar este caminho.




Trecho do Livro MAKTUB de

Paulo Coelho


Isso fez todo sentindo pra mim um dia, ou melhor, pra nós.




sexta-feira, 31 de julho de 2009

Me identifico demais com esse poema da Clarice Lispector, como pode uma coisa se encaixar tanto comigo. Adoro as obras de Clarice.


"Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre... Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!... Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!... Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão... Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos,
das bebidas mais amargas,
das drogas mais poderosas,
das idéias mais insanas,
dos pensamentos mais complexos,
dos sentimentos mais fortes

Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí?

EU ADORO VOAR!"
(Clarice Lispector)


quinta-feira, 30 de julho de 2009

Caracaaaa... esses últimos dias tem sido ultra corridos, estressantes, sem tempo pra nadinha mesmo: no trabalho estamos em ritmo de cadastro imobiliário (ultra chato – a propósito), faculdade – fazendo conversação básica e avançada ao mesmo tempo, vou aprender inglês nem que eu não queira (hehehehehe) ou vou pirar, no namoro estava tudo perfeito até a irmã dele chegar e acabar com meu preferido relaxamento que “é” ou “era” (hehehehe) curtir meu namorIdinho no apErtamento que ele morava sozinho, mais se Deus quiser isso em breve irá se resolver pq já ta pertinho de sair a contratação dele (se DEUS quiser).


-------------------------------------------------------------------------------------------

Hummm... faz alguns dias que ganhei + um selinho de uma de minhas melhores amigas Ísis Delmiro Noiva de Mardin da Silva (hehehehe) dona do blog http://isisemardin.blogspot.com/.

E as regras são:

1) O selo deverá ser exibido no blog: OK!

2) Linkar o blog que enviou o selinho: OK!

3) Listar cinco desejos de consumo que te deixariam mais glamourosa:
- Passar em outro concurso pra sair desse trabalho q estou hoje!!!!!!
- Fazer uma lipoaspiração, pq estou com tanta preguiça de ir malhar, (só 4cmZINHO).

- Ter um closet enoooorme cheinho de coisas lindas! (roubei da Ísis)
- Comprar um carro off Road pra mim poder adentrar as matas daqui nos finais de semana. (kakakakakakaka).
- ter um cartão de credito sem limite de gastos!

O esquema era indicar 10 blogueiras, só os que eu acompanho todos já possuem.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Quando eu fiz esse blog, fiz com o intuito de colocar coisas q eu gosto, que me atraem, fotos, imagens que achei legal - poucas pessoas freqüentam esse blog porém já ganhei um selinho lindo e muito especial de minha amiga Ísis Delmiro.
Obrigada Amiga!


E as regras são: Publicar o selinho, indicar o blog que o repassou e responder o questionário abaixo:
1- Você é casada? R: Ainda não...^^
2-Tem quantos filhos? R: nenhum

3. Fuma? R: Graças a Deus que não

4. Bebe? R: raramente
5. Tem compulsão por algum tipo de comida? R: sim, pizza, lasanha com muito molho branco.
6. Prefere Calor ou Frio? R: Adoro um friozinho.
7.Prefere Doce ou Salgado? R: hummm... primeiro o salgado depois o doce.

8. Qual sua profissão? R: Funcionária Pública.
9. Ultimo filme que você viu? R: Fire Proof - A prova de fogo (lindo sobre casamento).
10. Qual foi o dia mais feliz da sua vida? R: É difícil falar assim um único dia feliz na minha vida... + me deixa ver... No trabalho: foi quando fui nomeada responsável pelo Departamento de Cadastro Imobiliário. No amor: foi quando fui passar um tempinho com meu namorado que estava em Rio Branco depois de uma brigona que tivemos por telefone, ficamos em um hotel – foi ultra legal.

Indicar 5 blogueiras merecedoras do selinho e avisá-las:
Hummm... em breve indicarei pq não conheço nenhum blogueira assim, fora a Ísis do http://isisemardin.blogspot.com/
segunda-feira, 13 de julho de 2009

As regrinhas básicas são:
-Citar em que situações você se enquadra em cada um dos pecados capitais.
- Publicar suas respostas no blog.

Então vamos lah!
hehehehe...

Gula : Chocolate e Massas.

Avareza : Axo que eu devia ser um pouco, meu dinheiro voa das minhas mãos.

Inveja : De quem não precisa se preocupar com dinheiro e do dono da casa perto da UFAC, "ah casa dos nossos (Meu e do Kim) sonhooooos".

Ira : do bendito PLAYSTATION do meu namorado quando ele joga futebol naquilo.

Soberba : Não, axo q não!

Preguiça : Todos os dias quando tenho que acordar pra trabalhar.

Luxúria : Hummmm... juro que moderadamente. "hehehehehehe...."




quinta-feira, 28 de maio de 2009

Amor é síntese

Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu
Se ninguém resiste a uma análise profunda
Quanto mais eu
Ciument
A, exigente, insegurA, carente
Tod
A cheiA de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor
Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte
em fatias
Ninguém
consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei perfeit
A
amor.

Mário Quintana

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Tradução da musica de Warren Barfield - Love Is Not a Fight.
Musica linda, perfeita...


Amor não é um lugar
Pra ir e vir quando quisermos
É uma casa que entramos
E nos comprometemos nunca partir

Então feche a porta atrás de você
Jogue a chave fora
Trabalhe nisto junto
Deixe vim aos nossos joelhos

O amor é um abrigo
Numa tempestade furiosa
O amor é paz
No meio de uma guerra
Se nós tentarmos partir
Talvez Deus envie anjos para guardar a porta
Não, o amor não é uma briga
Mas é algo que vale a pena lutar

Um pouco de amor é uma palavra
Que eles podem cair dentro.
Mas quando eles estão resultando
É dificil manter a palavra.

O amor virá nos salvar
Se nós, simplesmente, chamá-lo.
Ele não nos perguntará nada
Mas exige que nós demos nosso tudo.


trilha sonora do filme A PROVA DE FOGO.